Pinacoteca de SP: resgate de ingressos gratuitos no Metrô vai até dia 31
Ação celebra os 120 anos do espaço cultural que fica na Luz

Usuários das das linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô de São Paulo poderão visitar a Pinacoteca de São Paulo de graça até dia 31 de janeiro. A ação, que iria até dia 30 de dezembro, celebra os 120 anos do espaço cultural que fica na Luz.
Para pegar os ingressos, os passageiros devem usar os painéis digitais disponíveis nas estações das duas linhas, escanear o QR Code exibido e escolher a data desejada. Cada CPF pode resgatar até dois ingressos para visitar os três edifícios da Pinacoteca — Pina Luz, Pina Estação e Pina Contemporânea.
A distribuição de ingressos faz parte da campanha “Pina 120 anos: sempre viva e contemporânea” que tem por objetivo divulgar as exposições em cartaz.
A melhor forma de chegar à Pinacoteca é desembarcar na Estação Luz, da Linha 4- Amarela.
Exposições em cartaz:
Pinacoteca Luz
“Caipiras: das derrubadas à saudade”
“Entre a cabeça e a terra: arte têxtil tradicional africana”
Pinacoteca Estação
“A forma do fim: esculturas no acervo da Pinacoteca”
“Renata Lucas: domingo no parque”
Pinacoteca Contemporânea
“Gabriel Massan: Terceiro Mundo – a dimensão descoberta”
“Era uma vez: visões do céu e da terra”
Pinacoteca de São Paulo. Praça da Luz, 2. De quarta a segunda-feira, das 10h às 18h (entrada permitida até as 17h). Quintas-feiras: horário estendido na Pina Luz até as 20h, com entrada gratuita a partir das 18h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), com acesso aos três edifícios no dia marcado no ingresso. Aos sábados a entrada é gratuita.