Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Prédio histórico “mal assombrado” no centro de SP oferece experiências de terror

Novo empreendimento de Facundo Guerra tem 20 salas interativas, zumbis e enigmas até o fim de janeiro de 2025

Por Daniela Martinho
30 nov 2024, 08h00 •
Edifício Rolim, localizado no centro de SP, escape room, terror
Edifício Rolim, localizado no centro de SP (Instagram Edifício Rolim/Divulgação)
Continua após publicidade
  • O Edifício Rolim, um dos primeiros arranha-céus da cidade, reabriu suas portas como uma casa de terror desde o Halloween. Localizado na Praça da Sé e inaugurado em 1920, o prédio é famoso por sua história misteriosa.

    O mais novo empreendimento do empresário Facundo Guerra é uma joia da arquitetura paulistana: erguido em um terreno onde um dia foi a igreja da Sé, posteriormente demolida para dar lugar ao edifício, para depois ser ampliada como Catedral da Sé, foi idealizado por Hippolyto Gustavo Pujol Junior, o mesmo arquiteto do edifício do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em São Paulo. O edifício foi palco de crimes nos anos 1930 e 1940 e acabou sendo esquecido pelos paulistanos. 

    Em outubro, foi reaberto como Palacete Rolim, com sete andares de um jogo de colaboração, que mistura crimes reais, fantasias, puzzles e zumbis.

    Siga
    Escape room, edifício rolim, terror, experiência de terror
    (Julia Magalhães/Divulgação)

    No Escape Room, os participantes são desafiados a resolver enigmas e superar obstáculos dentro de um ambiente totalmente  temático, com tempo limitado para completar a missão.

    Continua após a publicidade

    No total, são 20 salas interativas, com cenários de terror e atores caracterizados como zumbis, criando uma atmosfera de suspense e tensão. 

    A atividade, que dura cerca de 60 minutos, é realizada em grupos de até 8 pessoas, com sessões iniciadas a cada 30 minutos, das 17h30 até 22h30. A sessões estão disponíveis até 31 de janeiro de 2025.

    Uma das salas temáticas do escape room, terror
    Sala temática edifício Rolim (Julia Magalhães/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Os visitantes que conseguirem completar todos os desafios, no final da sessão podem visitar o Bar do Grito, localizado no 7º andar do edifício, um ambiente temático, que oferece uma seleção de comidas e drinks, com opções alcoólicas e não alcoólicas.

    A trilha sonora do bar é composta pelos gritos ao vivo dos participantes que ainda tentam escapar das criaturas nos andares inferiores.

    As entradas custam R$ 99 e as sessões ocorrerão de quinta a domingo, com grupos de até 8 pessoas. Os ingressos estão disponíveis no site  (feverup). A experiência, que dura 60 minutos, é recomendada para maiores de 13 anos.

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês