Rafa Dias planeja ampliação da grade da Dia TV, sucesso nas redes sociais
Com mais de 20 milhões de espectadores, o empresário comemora sucessos de programas como o 'Corrida das Blogueiras', que estreia nova temporada
Desde criança, o catarinense Rafael Dias sonhava com a televisão. Em suas brincadeiras, cortava cartolina e criava sua própria telinha. Anos depois, o que era imaginação se tornou a realidade do dono do primeiro canal de televisão com uma programação inteira composta por criadores de conteúdo. Lançada em maio de 2023, a Dia TV opera via streaming direto do estúdio próprio, em Pinheiros, que transmite para YouTube, TikTok, Facebook, LinkedIn e, mais recentemente, para os televisores LG e Samsung.
“Vamos completar três anos em maio com um público mensal de 22 milhões de pessoas assistindo em todas as plataformas”, compartilha o empresário. Quem olha a trajetória de Rafa, que completa 40 anos em janeiro, imagina só sucesso. Começou com trabalhos na TV Globo, passou a dirigir programas na MTV e chegou a ter o próprio canal no YouTube, no qual entrevistava celebridades da internet. Mas já pegou a emissora especializada em música em declínio, e a primeira experiência no YouTube não saiu como o planejado.

De volta à Florianópolis, cidade natal, em 2012, decidiu lançar uma produtora de conteúdo para a internet. “Eu estava quebrado, falido, não tinha mais como pagar as contas. Foi uma última tentativa”, lembra. O negócio deslanchou e resultou na bem-sucedida Dia TV, que celebra o crescimento de 50% na audiência em setembro e o sucesso de programas como De Frente com Blogueirinha e o reality show Corrida das Blogueiras, que estreou a sétima temporada dia 28.
Atualmente, a grade conta com cinco horas de conteúdo inédito diário e é comandada por 150 funcionários. Olhando para frente, Dias pretende investir ainda mais na ampliação, com novos apresentadores, programas e investimento em novelas. “Nosso diferencial é a dinâmica do elenco, que se assemelha muito aos VJs das décadas de 90 e 2000. Eles são amigos de verdade, estão no bar juntos e nas casas uns dos outros. É como um universo que as pessoas querem e gostam de acompanhar”, afirma.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de outubro de 2025, edição nº 2968





