Romero Britto revisita o “Abaporu” em exposição com obras inéditas em SP
Peças incluem releituras de quadros famosos de Tarsila do Amaral e Leonardo da Vinci
Romero Britto, o artista das cores vibrantes, traço forte e influência cubista, volta a ganhar uma exposição em São Paulo após dois anos. Intitulada Exposição Romero Britto, a mostra tem 22 obras do pernambucano radicado nos Estados Unidos, com cinco inéditas.
A exposição abre na sede da Aldib Concept – Avenida Nazaré, 1669, Ipiranga – no dia 12 de novembro, das 19h às 22h, e fica em cartaz até o dia 30 do mesmo mês. Ela tem organização de Robson Britto, irmão do artista, em parceria com Aldib Wael.
Estarão em cartaz telas originais, giclês (um tipo de impressão) assinados e numerados, além de esculturas. As obras incluem releituras de quadros famosos, como o Abaporu, de Tarsila do Amaral, e A Última Ceia, de Leonardo da Vinci.
Romero Britto nasceu em Recife em 1963 e se mudou para Miami, nos Estados Unidos, em 1988, onde se estabeleceu como artista plástico.
Suas instalações de arte pública incluem esculturas no Hyde Park, em Londres, e no aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque. Seus quadros já ilustraram e foram entregues a nomes como o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o cineasta Martin Scorsese, a cantora Glória Estefan, o escritor brasileiro Paulo Coelho, Neymar e a cantora colombiana Shakira.





