Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

Família do piloto nega que Schumacher já seja capaz de caminhar

Reportagem publicada por revista alemã com dados sobre processo acelerado de recuperação do ex-corredor será alvo de processo

Por Redação
24 set 2016, 11h13 • Atualizado em 27 dez 2016, 15h22
Michael Schumacher
Michael Schumacher (Lemyr Martins/)
Continua após publicidade
  • Felix Damm, advogado da família de Michael Schumacher, declarou esta semana que irá processar a revista alemã Bunte por dano moral e difamação. O caso foi motivado por uma reportagem publicada no fim de 2015. De acordo com ela, o ex- corredor apresenta melhoras, sendo capaz de caminhar ou levantar os braços. Ao anunciar a ação contra a Bunte, Damm negou as informações sobre o grau acelerado de recuperação de Schumacher. Segundo ele, o piloto ainda não consegue se levantar da cama nem com o auxílio dos médicos e terapeutas. “Toda a especulação é irresponsável”, afirmou o advogado. 

    Só um milagre salva Schumacher, diz site americano

    O ex-piloto de 47 anos sofreu um traumatismo craniano enquanto esquiava nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013. Os graves ferimentos na cabeça o deixaram internado no hospital entre a vida e a morte por cerca de nove meses. Em setembro do ano passado, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 recebeu alta e foi transferido para casa e continua sob cuidados médicos.  A família de Schumi, como é conhecido no meio automobilístico, raramente divulga informações sobre sua saúde. Algumas publicações recorrem a fontes anônimas para tentar furar esse bloqueio. Em maio, o portal americano Newseveryday.com, divulgou que o quadro clínico do alemão teve uma drástica piora. Um neurogirurgião teria dito à publicação que “só um milagre salvaria a vida dele”. 

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.