Sesc Pinheiros inaugura biblioteca com foco em diversidade e acessibilidade
Espaço literário será inaugurado na quinta (25)
O Sesc Pinheiros inaugura, no próximo dia 25 de setembro, sua nova Biblioteca, localizada no 3º andar da unidade. O espaço foi pensado para ser um ponto de leitura, convivência e troca de experiências, com acervo de cerca de 3,7 mil títulos que priorizam a diversidade literária, com ênfase na produção nacional e latino-americana.
Além de livros para consulta local e empréstimo, o ambiente oferece áreas para estudo e atividades culturais. O espaço também conta com tecnologias assistivas voltadas a pessoas com deficiência visual, como ampliador de caracteres e imagens, leitor autônomo e linha braille, estimulando a autonomia no acesso aos conteúdos.
- Comida & BebidaCasa de Vidro recebe exposição de Luzia Simons durante a 14ª Bienal Internacional de Arquitetura
- Cultura & LazerSetembro verde: atrações culturais celebram Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência
- CidadesNunes pede rescisão de contrato com ONG que gerencia Theatro Municipal após postagens sobre Kirk
A programação de abertura inclui duas intervenções artísticas: “Cartão Portal”, com o coletivo As Rutes na quinta (25), e “Ciranda Poética”, com a Cia Alcina da Palavra, no sábado e domingo (27 e 28). Ao longo do semestre, outras ações ligadas à literatura e à cultura serão oferecidas, como contações de histórias, oficinas, cursos e encontros com escritoras e escritores.
Para utilizar o serviço de empréstimo, é necessário apresentar a Credencial Plena ou a Credencial Atividade do Sesc. Cada pessoa pode retirar até cinco livros por vez, pelo prazo de 14 dias, com possibilidade de três renovações.
A biblioteca passa a integrar a rede de espaços de leitura do Sesc São Paulo, presente em 19 unidades fixas e seis bibliotecas móveis do BiblioSesc, que circulam pelo estado.
‘O Agente Secreto’ é um acontecimento cinematográfico com elenco precioso
Do Recife para o mundo: Kleber Mendonça Filho sob os holofotes com ‘O Agente Secreto’
Destaques da 49ª Mostra de São Paulo: os filmes que marcaram o festival
Marcelo Gleiser: “A ciência nunca é uma verdade absoluta”





