Continua após publicidade

O melhor do teatro no Cultura Inglesa Festival

Monólogo de Marat Descartes e espetáculos vindos do Fringe de Edimburgo estão na programação

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 15h59 - Publicado em 17 Maio 2013, 21h14
The Static - Teatro
The Static - Teatro (Divulgação/)
Continua após publicidade

O Festival Cultura Inglesa começou nesta sexta (17), mas as atrações teatrais do evento devem ocorrer até o final de junho. Entre os destaques dessa 17ª edição estão o monólogo O Natal de Harry, de Steven Berkoff, com Marat Descartes e direção de Georgette Fadel, além de espetáculos como The Static e Bane, vindos do Fringe de Edimburgo, considerado o maior festival de artes cênicas do mundo.

+ Kate Nash é atração de graça do Festival Cultura Inglesa

A boa notícia é que boa parte da programação é gratuita. Basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência nos teatros.

Confira abaixo os principais destaques do evento.

Continua após a publicidade

perfeitos, perversos, educados

O espetáculo, três pequenas histórias sobre o universo infantil, é de autoria de Howard Breton, que foi traduzido por Marcos Damigo. Ao lado de Rodrigo Bolzan e Grace Passô, ele dirige e interpreta Gugu Dadá, Cabeças e A Educação de Magrelo Vômito, repletas de um humor ácido, tipicamente inglês. Apresentações em 24/05, 25/05 e 26/06 no Teatro Cultura Inglesa.

Bane

A produção deste solo o define como uma mistura dos filmes Duro de Matar e Corra que a Polícia Vem Aí, ambos de 1988. O público não deve subestimar a estética simples do espetáculo, que consiste em apenas o palco nu, sem muitos elementos. O ator Joe Bone  interpreta o personagem do título numa trama de vingança premiada no Fringe de Edimburgo. Apresentações em inglês sem legendas em 27/05, 28/05 e 29/05 no Espaço Cultura Inglesa – Vila Mariana, Espaço Cultura Inglesa –  Tatuapé e Centro Brasileiro-Britânico.

O Natal de Harry

Continua após a publicidade

O monólogo  de Steven Berkoff  é interpretado por Marat Descartes, dirigido por Georgette Fadel. Na melancólica história, o personagem do título conversa consigo mesmo sobre sua vida solitária. Apresentações em 31/05, 01/06 e 02/06 no Teatro Cultura Inglesa.

 ► Oh Os Belos Dias

Essa curiosa peça em dois atos, escrita por Samuel Beckett, apresenta Winnie (Sandra Dani) que vive enterrada até a cintura, e sua difícil relação com o marido, vivido pelo ator Luiz Paulo Vasconcellos. Apresentações em 07/06, 08/06 e 09/06 no Teatro Cultura Inglesa.

Continua após a publicidade

 

The Static

Na sua primeira vinda ao Brasil, os escoceses do ThickSkin apresenta um dos principais sucessos de seu repertório. O espetáculo multimídia aborda o universo adolescente e temas como desejo, culpa e o poder da mente. Apresentações em inglês com legendas  em 15/06, 16/06, 17/06 e 18/06 no Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e Teatro Escola Celia Helena.

Watch It!

O espetáculo, uma mescla de teatro, dança contemporânea e videoarte, apresenta um homem e seu caso de amor e ódio com seu aparelho de televisão, numa bem humorada e ácida crítica aos meios de comunicação. Apresentações em 21/06, 22/06 e 25/05, no Teatro Cultura Inglesa e Teatro Escola Célia Helena.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.