As tendências de decoração da 35ª edição da CASACOR SP
Maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do país ocupa o mezanino do Conjunto Nacional até o dia 11 de setembro
+Maior evento de decoração do país, CASACOR ocupa o Conjunto Nacional
Tudo orgânico
Dos arcos nas portas aos sofás fartos e sinuosos, tudo voltou a ser redondo, como as famosas curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer. Cai por terra uma era dedicada às linhas retas e minimalistas. Tão convidativas como um abraço, as formas orgânicas estão em tudo: paredes, tetos, armários, poltronas, cadeiras, camas, mesas e mesinhas, em uma profusão de materiais.
Deu bege
A paleta bege, aquela cor indefinida que vai ganhando nomes à medida que vai esquentando até atingir os tons terrosos, parece ser a queridinha da temporada.
É um tom calmo, fácil de compor um ambiente. Em tecidos, como o buclê, a textura enrugadinha acrescenta aquela sensação de aconchego.
Trama natural
Redescobertas, as fibras naturais foram protagonistas em luminárias de linho ou pendentes de crochê tecidos em algodão. Elas também aparecem em tapeçarias e macramê, com status de obras de arte.
Em tramas e texturas variadas, palha, juta, sisal e ratã fizeram bonito em tapetes, luminárias, biombos e até poltronas para áreas externas.
Banho reconfortante
A longa temporada de pandemia sinalizou uma reconexão com o bem-estar diário. Talvez seja a razão para o retorno das banheiras, agora mais compactas, quase um ofurô japonês. O banho restaurador também é garantido pelos chuveiros generosos, mesmo nos pequenos estúdios.
Arte sem parcimônia
Com a pandemia, a arte migrou para o universo digital e conquistou uma legião de novos adeptos. Em grandes e pequenas telas, esculturas, gravuras, fotografias, cerâmicas e tapeçarias nunca se viu tanta arte na CASACOR.
+Conheça as cores que integram os ambientes da CASACOR São Paulo 2022!
EM ALTA
1. Bar em casa:a ideia de receber pessoas em casa deve se manter, mesmo no mundo pós-pandêmico. Bastam uma bandeja, que pode ser um achado de família, e uma bela composição de taças e copos, ao lado de suas bebidas prediletas. Tudo à mão.
2. A volta dos cromados: aqueles móveis tubulares, com ares de escritório, são curinga e servem para compor um décor minimalista, com sotaque nórdico.
3. Vale tudo: é o fim da ditadura dos estilos. Mas a harmonia da diversidade tem seus segredos: saber escolher e combinar. Ousar — e acertar — na trilha maximalista é para poucos.
Confira aqui uma seleção de produtos inspirados nas tendências da mostra
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de agosto de 2022, edição nº 2804