Natal em setembro, festa no Metrô e mais: curiosidades do The Town
Para além da música, o festival apresenta uma série de atividades e atrações no espaço entre os palcos
O segundo fim de semana do The Town começa nesta sexta-feira (12) e a Vejinha está no Autódromo de Interlagos para fazer a cobertura completa. Entre nomes de destaque no line-up dos próximos três dias estão Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry.
Para além da música, o festival apresenta uma série de atividades e atrações no espaço entre os palcos. Os estandes têm uma programação à parte, com ativações e brindes de marcas.
Reunimos aqui as curiosidades do festival, para quem pretende ir se preparar.
Natal em setembro
O espaço da Bauducco tem o formato da embalagem dos clássicos Chocottones, customizado para parecer uma caixa de som. Lá, o visitante pode participar de um desafio para mostrar a potência vocal e, de acordo com o volume atingido pelo medidor de decibéis, ganhar produtos natalinos.
E não para por aí, neste sábado (13), o Papai Noel Rock Star estará presente para interagir com o público e uma “primeira fornada” de Chocottones será distribuída, para celebrar o início da campanha da marca para o Natal.
“Minitransfer” da Movida
Para quem estiver cansado de andar, a Movida está disponibilizando tuktuks que saem próximo do palco The One e deixam na frente de um ponto de hidratação na via que descer para o SP Square. Eles levam duas pessoas por carrinho e fazem o transporte das 12h às 16h. São 80 viagens por dia em média.
Festa no Metrô
No estande do Metrô, com um vagão semelhante aos do transporte público metropolitano, rola festa sem parar com DJs. O som alto agita uma multidão que busca dançar no intervalo entre shows, com ritmos do funk ao pop. No letreiro eletrônico do “destino”, aparecem lugares como “Japão-Liberdade” e “República”.
“Água na conchinha”
A organização do festival disponibiliza postos de hidratação gratuitos. No entanto, para se hidratar, a orientação do staff nos locais é: usar um copo (pago, adquirido em pontos de venda de chope, por exemplo) ou beber “água na conchinha” — ou seja, fazendo uma concha com as mãos. Há distribuição de squeezes apenas em pontos específicos na área de ativações.
The Flight
Uma atração inédita é o balé aéreo da Esquadrilha Céu, que vai sobrevoar e colorir o céu de Interlagos na abertura do palco Skyline (cinco minutos antes da primeira apresentação). Apelidado de “The Flight”, o espetáculo foi realizado na edição de 2024 do Rock in Rio, em homenagem aos 40 anos do evento, e chega à capital paulista com novidades. “Estamos trazendo uma nova tecnologia, com uma cor mais concentrada e uma fumaça que não solta resíduo”, comenta a diretora de produção artística Anna Chermont. “Isso permite executar o disparo em cima do palco, no Rock in Rio teve que ser atrás”.
Torre da Vivo
Além das tradicionais montanha-russa e roda-gigante, o festival trouxe neste ano uma torre de queda livre, patrocinada pela Vivo, para os fãs de música que também curtem adrenalina nas alturas.





