Avatar do usuário logado
OLÁ,

Turismo deve movimentar R$ 340 bilhões neste ano no estado de SP

Previsão do governo é de alta de 3,65% em relação ao ano anterior

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 mar 2025, 15h36
Cachoeira do Bisoli, em Torrinha
Cachoeira do Bisoli, em Torrinha (Setur-SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) estima um crescimento em 2025, com estimativa de um Produto Interno Bruto (PIB) superior a R$ 340 bilhões, o que representaria uma alta de 3,65% em relação ao ano anterior.

A projeção está alinhada com as estimativas mais conservadoras para o PIB geral do estado. Desde 2021, o turismo tem demonstrado forte desempenho de recuperação e crescimento estrutural, com aumento constante de sua participação econômica no estado.

Em 2023, o setor já havia ultrapassado os índices pré-pandemia, e a recuperação tem sido impulsionada principalmente pela expansão da oferta de serviços turísticos e pela posição central de São Paulo como um dos destinos mais atrativos, tanto para turistas domésticos quanto internacionais.

A projeção do Centro de Inteligência da Economia do Turismo para este ano é de que 51 milhões de turistas circulem no estado, sendo 48,5 milhões domésticos e 2,5 milhões internacionais.

A combinação de forte demanda interna e os investimentos crescentes em infraestrutura turística garantirão a continuidade do crescimento do setor, que deverá representar 9,7% do PIB paulista até o final de 2025.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.