Continua após publicidade

CET reduz velocidade máxima para 30 km/h na Lapa de Baixo

Com forte vocação comercial, região é a primeira da cidade a adotar novo limite

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 18h34 - Publicado em 11 abr 2016, 20h05
lapa-baixo
lapa-baixo (Reprodução/)
Continua após publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implementou nesta segunda (11), a primeira área da cidade com velocidade máxima de 30 km/h. A medida foi aplicada em um quadrilátero de 1 4 km² formado por um trecho da Marginal do Tietê, as Avenidas Ermano Marchetti e Santana Mariana e a linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Lapa de Baixo, na zona oeste da capital. As vias que formam o perímetro não tiveram a velocidade diminuída.

+ Fique de olho nas últimas notícias da cidade

Segundo a CET, a nova fase do Programa de Proteção à Vida (PPV) será expandida para outras áreas. O órgão não informou em quais regiões. A companhia explicou que a estratégia é para regiões onde há “um conjunto de vias predominantemente locais, com uso do solo misto” e que concentram “grandecirculação de pedestres”. 

lapa-baixo
Continua após a publicidade

lapa-baixo

A Lapa de Baixo é um bairro com diversas vias comerciais. Entre elas está a Rua Doze de Outubro, onde, antes da mudança, a velocidade máxima era de 40 km/h. A região da 25 de Março, no centro, também repleta de ruas de comércio, também tem velocidade de 40 km/h.

A CET explica que a velocidade de 30 km/h faz com que o risco de morte seja 50% menor do que os 40 km/h em casos de atropelamentos. A Lapa de Baixo terá fiscalização eletrônica e reforço na sinalização para a nova fase.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.