Avatar do usuário logado
OLÁ,

Engenheiro responsável descarta culpa de operador de guindaste

Ainda abalado, funcionário não foi na delegacia para prestar depoimento nesta sexta (29)

Por Nataly Costa
Atualizado em 5 dez 2016, 15h25 - Publicado em 29 nov 2013, 17h07

Em depoimento para a polícia, o engenheiro responsável pela colocação do módulo metálico na Arena Corinthians, Eduardo Henrique Loyola Campos, disse que o operador do guindaste não teve culpa pelo acidente que provocou a morte de dois trabalhadores na última quarta-feira (27). Na ocasião, o módulo metálico de número 38 erguido com a ajuda de um superguindaste despencou de uma altura de mais de 40 metros.

Nesta sexta-feira, o operador do guindaste, José Walter Joaquim, não compareceu para prestar depoimento no 65º Distrito Policial, em Artur Alvim. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luiz Antonio da Cruz, o funcionário alegou que ainda não está em condições de falar sobre o caso. Ele havia sido informalmente convidado pelo delegado para prestar depoimento. 

Agora intimado formalmente, o operador deve falar na próxima semana com a polícia. Também foram convocados para prestar depoimento chefes da Odebrecht, empresa responsável pela obra. Até o momento, três pessoas foram ouvidas: o engenheiro Campos, um técnico de segurança e uma funcionária administrativa.

Embargo

Os guindastes da obra foram embargados provisoriamente pelos fiscais da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho. Entretanto, a Odebrecht informou que essa medida não altera a decisão de retomar os trabalhos na segunda-feira (2). Outros serviços que não necessitam do uso dos equipamentos serão realizados.

Segundo a Odebrecht, o guindaste içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio, provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste. O acidente danificou ainda uma parte considerável do telão de LED do estádio, um dos maiores xodós do projeto.

O Itaquerão está prometido para dezembro, mas é possível que atrase por causa do acidente. Em junho deste ano, quando a Odebrecht tentava marcar a entrega para 2014, a Fifa acordou publicamente com a construtora e Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians,que a arena ficaria pronta ainda em 2013.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.