Maioria foi à Paulista protestar contra corrupção, diz Datafolha
Maior parte dos manifestantes é branca, concluiu o ensino superior e ganha acima de dez salários mínimos
Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h36 - Publicado em 13 abr 2015, 12h03
O protesto deste domingo (12) contra a presidente Dilma Roussef levou cerca de 100 000 pessoas à Avenida Paulista, de acordo com o Datafolha – segundo a Polícia Militar, foram 275 000 os presentes.
O instituto de pesquisas aproveitou a mobilização para traçar o perfil dos manifestantes. A maioria (33%) foi ao ato para protestar contra a corrupção. O número é inferior ao auferido na manifestação de 15 de março, quando 47% disseram ter ido à Paulista contra a corrupção. Naquele protesto, o Datafolha contabilizou 275 000 pessoas na principal cartão-postal da cidade.
Embora o impeachment da presidente contasse com o apoio de 77% dos que estavam na Paulista, apenas 13% foram às para pedir a a saída de Dilma. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (13) pelo jornal Folha de S.Paulo.
Ainda de acordo com o levantamento, 41% do público tinha mais de 51 anos e 73% se declararam brancos. A maior parte (41%) afirmou ter renda familiar superior a dez salários mínimos. No quesito escolaridade, 80% contaram ter concluído o ensino superior.
O Datafolha entrevistou 1.320 pessoas na região da Paulista, entre 12 horas e 18 horas. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Semana Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de 35,60/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.