
Em temporada de Oscar, quem gosta de cinema cria as mais diferentes estratégias para não perder nenhum dos filmes com chances de ganhar estatuetas douradas. Para facilitar o programa dos espectadores que querem evitar contratempos e não se frustrar com sessões lotadas ou com cinemas problemáticos, preparamos um pequeno guia com indicações das melhores opções na cidade para não perder alguns dos lançamentos mais aguardados do ano. Para ver todas as salas e horários, além de resenhas escritas pelo crítico Miguel Barbieri Jr., basta clicar no nome do longa-metragem:
►AMOR
No complexo de salas de arte da avenida Paulista, o longa de Michael Haneke é exibido em três cinemas. Para evitar filas, opte pela sessão às 13h45, na sala 1.
A sessão às 23h45, na sexta (22) e no sábado (23), pode ser uma boa opção para encerrar a noite após uma maratona de indicados. A sala do Center 3 exibe o longa em boa projeção. O ponto negativo: nos fins de semana, o movimento no shopping é intenso e, em temporada de Oscar, as filas são quase inevitáveis.

►ARGO
Com 444 lugares, a sala no shopping Center 3 é a melhor pedida para assistir ao longa sem se preocupar com filas. Sexta (22) e sábado (23) há sessão à meia-noite.
O ingresso, salgado, pode chegar a R$ 50,00. Mas o preço alto dá direito a poltronas confortáveis de couro e cardápio VIP. Outra vantagem: por ser mais cara, a sala não costuma lotar.

Bourbon Espaço Itaú de Cinema 4
Trata-se da única sala da cidade que exibe o longa. São apenas duas sessões regulares (18h30 e 21h), mas vale encarar fila para assistir em 3D aos efeitos deslumbrantes do longa de Ang Lee.

A sala espaçosa, com 444 lugares, tem um sistema de som cristalino – sob medida para entrar no clima da excelente trilha sonora selecionada por Quentin Tarantino.
Na sala da rede Cinemark, o faroeste é exibido em sessões também no início da tarde (às 13h20) e no fim da noite (23h25, sexta e sábado).

O longa pode ser visto em sessões às 23h50 (sexta e sábado) na sala da rede Cinemark.
Para quem preferir ver o filme em uma sessão mais cara e confortável, a sala VIP do shopping Cidade Jardim não deixa a desejar. Longo e repleto de informações sobre a perseguição ao terrorista Osama Bin Laden, o drama merece ser visto em uma sala que permita concentração absoluta – é o caso.

As salas Cinemark programam sessões à 0h10 nesta sexta (22) e sábado (23). O horário alternativo pode ser uma opção para quem tentar evitar filas para assistir ao último dos indicados que estreou no circuito.
A fita independente americana é exibida em uma das salas mais luxuosas da cidade.

Frei Caneca Espaço Itaú de Cinema 3
Para quem quiser programar um dia inteiro dedicado aos longas que concorrem ao Oscar, o complexo do Frei Caneca facilitará o trabalho: são sete indicados em cartaz. A comédia romântica é exibida em uma das melhores salas do espaço.
Se a sua escolha é por uma sala com ingresso caro, mas regalias VIP, o JK Iguatemi é a melhor opção.

O multiplex exibe o longa de Steven Spielberg em apenas uma sessão, às 16h50.
A sala platinum do Kinoplex tem poltronas reclináveis e, apesar de pecar no atendimento (no momento não há cardápio, por exemplo), acerta na qualidade de som e projeção.

Nas salas Imax, que tem telas maiores e som mais potente, o musical se torna ainda mais imponente. Por precaução, compre ingressos com antecedência: nos fins de semana, as sessões costumam esgotar.
Ainda que sem o impacto das projeções Imax, a sala da rede Cinemark é um bom atalho para quem quer começar cedo uma maratona de indicados ao Oscar: a única sessão é às 12h40.