Troca de tiros na Marginal Pinheiros termina com um morto
Trânsito foi liberado no sentido Interlagos; motorista deve preferir pista local
Uma perseguição policial na tarde desta quarta-feira (21) terminou com troca de tiros, um morto e um ferido na Marginal Pinheiros perto da Ponte Eusébio Matoso. Por causa da ocorrência, a pista sentido Interlagos ficou totalmente interditada das 13 às 14 horas, provocando 7 quilômetros de lentidão. Por volta das 14h15, a pista local e uma faixa da expressa começaram a ser liberadas.
+ Acompanhe a situação do trânsito neste momento em São Paulo
Tudo começou por volta de 12h50 quando dois bandidos armados renderam o empresário Maurício Menezes, de 46 anos, em um posto de combustível na Ponte das Bandeiras, na Marginal Tietê. Os ladrões pediram para ele descer do carro e fugiram com o veículo. “Só escutei eles gritando: ‘perdeu, perdeu’. Depois, sai do carro.” Menezes conseguiu parar uma viatura da Polícia Militar, que começou a perseguição.
Na altura da Ponte dos Remédios, os bandidos bateram em vários carros e atingiram uma motociclista. O resgate foi acionado e a vítima, levada para o hospital.
Já na Marginal Pinheiros, os assaltantes bateram o carro em uma mureta e rodaram na pista. Logo após, começou a troca de tiros com os policiais. Um dos assaltantes foi morto e outro ferido. O helicóptero Águia da Polícia Militar auxilia nos trabalhos. “Quando começou a troca de tiros só pensei em salvar meu carro e na morte dos dois bandidos”, afirmou Menezes.
+ Carro invade loja na Avenida Faria Lima
Após cinco horas de paralisação, a Marginal Pinheiros foi liberada para os motoristas. O corpo passa por perícia. Depois, será encaminhado para uma unidade do Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre a identificação do morto.