Continua após publicidade

PM que atirou em suspeitos caídos é libertado em SP

O agente da Rocam foi liberado na noite desta quinta (25)

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h19 - Publicado em 26 jun 2015, 20h56
PM-atira-suspeitos-moto-cidade-alerta
PM-atira-suspeitos-moto-cidade-alerta (Reprodução / Cidade Alerta/)
Continua após publicidade

O policial militar que havia sido preso na última quarta (24), após ser flagrado disparando enquanto suspeitos estavam no chão, foi colocado em liberdade nesta quinta (25). O agente da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi afastado das atividades operacionais e cumprirá apenas funções administrativas até que a Corregedoria Interna da Polícia Militar delibere sobre o caso.

+ Cidade Alerta mostra policial atirando em fugitivos após perseguição

Os dois adolescentes baleados receberam alta médica. Eles estavam internados no Hospital Campo Limpo. O mais velho, de 17 anos, foi encaminhado para a Fundação Casa na quinta (25). O mais novo, de 16, teve alta nesta sexta (26) e deve ser transferido para uma unidade da antiga Febem.

Na última terça (23), câmeras de duas emissoras de televisão flagraram a perseguição do policial a dois suspeitos, menores de idade, que seguiam em outra motocicleta. Após um dos menores arremessar seu capacete contra o agente, os suspeitos caem da motocicleta. Nesse momento, as filmagens mostram o policial realizando disparos com sua arma contra os infratores. Posteriormente, ele se aproxima dos menores, retira a arma de um dos suspeitos e atira contra o chão.

Continua após a publicidade

+ O que acontece de mais importante na cidade

Um dia após a ação, o policial foi preso administrativamente. De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi realizada “em um primeiro momento, para facilitar a produção de provas do Inquérito Policial Militar instaurado”.Entretanto, na noite da última quinta-feira, o agente foi liberado. “Não havendo mais motivo para a manutenção da prisão disciplinar, o PM foi colocado em liberdade, sendo certo que será mantido no serviço administrativo enquanto perdurarem as investigações”, afirmou em nota a PM.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.