Continua após publicidade

Polícia prende dezoito pessoas por rinha de galo

Foram apreendidas 57 aves em fazenda em Angatuba, cidade na região de Sorocaba

Por Veja São Paulo
Atualizado em 17 Maio 2024, 10h26 - Publicado em 3 nov 2014, 10h34

A Polícia Ambiental prendeu, neste domingo (2), dezoito pessoas por rinha de galos em uma fazenda em Angatuba, região de Sorocaba. Entre os detidos, estavam dois donos da propriedade. Ao todo, 57 galos “de briga” foram apreendidos – a maioria apresentava ferimentos em razão das “lutas”.

Os policiais apreenderam também a espécie de ringue circular em que os galos eram colocados para brigar e uma lousa usada para marcar o peso das aves e o valor das apostas. Também foram encontrados remédios cicatrizantes, luvas para cobrir as esporas e listas de apostadores.

+ Confira as últimas notícias

Os envolvidos foram levados à delegacia da Polícia Civil de Angatuba e liberados depois de prestar depoimento. Eles vão responder em liberdade pelo crime de maus-tratos a animais e podem ser condenados à pena de três meses a um ano de detenção. Os donos da rinha foram multados em mais de 170 000 reais – cerca de 3 000 reais por galo.

Sem local para guardar as aves, o delegado de plantão decidiu nomear um dos donos do sítio como fiel depositário. Assim, os galos foram levados de volta para a propriedade até a decisão da Justiça.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.