Sem luz, passageiros andam nos trilhos do metrô
Com trens parados pela falta de energia, usuários caminharam pelo túnel; duas pessoas tiveram de ser socorridas por passarem mal de calor
Desesperados com a falta de energia, passageiros da Linha 4-Amarela desceram do trem e caminharam sobre os trilhos na tarde desta segunda (19). De acordo com a ViaQuatro, que administra o ramal, a operação entrou em colapso por volta das 14h35 – por causa do apagão geral que foi visto em todo o país – e voltou ao normal às 16h30.
Os problemas do começo da tarde, no entanto, se refletiram na hora do rush. Por volta das 18h, os trens da Linha 4-Amarela circulavam com velocidade reduzida. Usuários se aglomeravam nas plataformas cheias e se espremiam para entrar no vagão – a ponto de, por vezes, a porta não fechar. Isso atrasou ainda mais a circulação.
+ Falta de energia prejudica ônibus, trem e metrô em São Paulo
Muita gente passou mal com o calor e a superlotação – as estações estavam mais quentes do que os trens, reflexo dos 35 graus registrados durante a tarde na capital. Dois tiveram que ser socorridos na Linha 4-Amarela.