Dispara preço da água nos supermercados de São Paulo
Aumento na demanda elevou o valor dos galões em até 3 reais, em comparação a outubro do ano passado. Veja onde encontrar o produto mais em conta
A seca mudou o cotidiano dos paulistanos. Além adotarem inciativas economizar o consumo de água, moradores da metrópole passaram a gastar alguns reais para comprar o precioso líquido. Redes de supermercados da capital tem registrado aumento contínuo da demanda por galões e garrafas de água. O St. Marché registrou alta substancial nas vendas dos galões de 5 litros. O aumento foi de 83% em janeiro deste ano, em comparação ao mesmo mês de 2014. No Extra e no Pão de Açúcar, o crescimento bateu os 30% em igual período.
+ Pesquisa Menor Preço: veja qual é o supermercado mais barato
A demanda aquecida provocou alta nos preços. Em outubro do ano passado, VEJA SÃO PAULO circulou por estabelecimentos do tipo na cidade e registrou que o galão de 5 litros da marca Qualitá, vendido no Extra, custava 5,49 reais. Hoje, o mesmo produto sai por 7,61 reais no mesmo supermercado.
+ Governo prepara campanha sobre racionamento de água
Na última quarta (13), VEJA SÃO PAULO percorreu grandes redes de supermercado para comparar os preços de galões e cartelas de água. Quem procura o galão mais em conta encontra bons preços no Extra: o produto de 10 litros da Minalba sai por 14,90 reais. O Walmart tem os melhores preços nas cartelas: o cliente desembolsa 11,48 reais por oito garrafas de 1,5 litros da Bonafont.
Confira abaixo os preços da água nos supermercados de São Paulo:
Veja a lista dos supermercados visitados
Carrefour. Avenida Rebouças, 3970. Pinheiros
Sonda. Avenida Francisco Matarazzo, 892, Água Branca
Walmart. Rua James Holland, 668, Barra Funda
Extra. Rua João Cachoeira, 899, Itaim Bibi
Pão de Açúcar. Rua Joaquim Floriano, 24, Itaim Bibi
St Marche. Avenida São Gabriel, 600, Itaim Bibi