Continua após publicidade

Roteiro dos lugares frequentados por Ronaldo na cidade

Frequentar bons restaurantes é um dos programas preferidos do atacante do Corinthians

Por Alvaro Leme, João Batista Jr. e Maria Paola de Salvo
Atualizado em 27 dez 2016, 20h46 - Publicado em 13 mar 2010, 02h06

Ainda que cause comoção em qualquer lugar aonde vá, o atacante Ronaldo não deixa de fazer os programas de que gosta na cidade. Frequentar bons restaurantes é um dos preferidos.

CONFIRA OS LUGARES QUE O JOGADOR DO CORINTHIANS COSTUMA IR:

KOSUSHI

Ele vai ao japonês a cada dois meses e come de tudo. “Agora, está

numa fase light. Evita arroz. Prefere o carpaccio de polvo ou o de anchova negra”, conta o maître Rogério Cury.

RODEIO

Quem lhe apresentou a churrascaria na Haddock Lobo foi a ex Daniella Cicarelli. Desde então, pede a picanha fatiada com palmito assado.

FASANO

Esteve lá três vezes em 2009 e uma neste ano. Segue sempre as sugestões do maître. O último prato que comeu foi costeleta de cordeiro empanada com lentilha. Também aprecia trufas brancas.

Continua após a publicidade

ROYAL

Em setembro, comemorou no clube seu aniversário embalado pelo funk de MC Sapão. Quando venceu o Campeonato Paulista de 2009, também arrastou seus amigos para festejar ali. Na ocasião, disse que a cerveja estava liberada.

CABELEIREIRO

Ronaldo frequenta o M GET, no Pacaembu, duas vezes por mês. O cabeleireiro Wander Panhoça raspa seu cabelo com máquina zero (95 reais) e faz barba com navalha e espuma de chá-verde com hortelã (45 reais) numa sala reservada para homens.

PARQUE SÃO JORGE

Os treinos acontecem de segunda a sexta, em geral de manhã e à tarde. Essa regra não vale para os dias de jogo. Não conta com staff exclusivo.

SHAYA

Para evitar alvoroço, Ronaldo costuma entrar pela porta dos fundos no japonês da Rua Amauri e ocupa uma espécie de camarote no piso superior.

Continua após a publicidade

VARANDA GRILL

Quando quer ir ao restaurante, Ronaldo liga diretamente para o celular do proprietário, Sylvio Lazzarini. Pede sempre bife ancho acompanhado de arroz birobiro e farofa. No ano passado, o jogador foi dois dias seguidos ao Varanda e brincou com Lazzarini: “Perdi 4 quilos no treino e agora estou repondo outros 2 aqui”. Costuma deixar cerca de 100 reais de gorjeta, além dos 10% habituais.

PÔQUER

Normalmente as rodadas acontecem às quintas na casa dos colegas de time Elias, Jorge Henrique, William e Edu. O cacife mínimo seria de 5 000 reais. Ronaldo tem fama de ser um bom blefador.

POBRE JUAN

Costuma ocupar uma mesa no piso superior do restaurante, em Higienópolis — a preferida de Fernando Henrique. “É o único cliente que a casa deixa entrar de bermuda e chinelos”, conta um funcionário.

ACADEMIA

Frequenta com irregularidade a Fórmula do Shopping Eldorado, da qual é sócio minoritário. Quando vai, passa duas horas entre a esteira e aparelhos de musculação, sem personal trainer.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.