Butantan recebe insumos para mais 10 milhões de doses até o fim do mês
Governo de São Paulo afirmou que a China liberou mais matéria-prima para a CoronaVac
O Instituto Butantan deve receber no dia 28 de junho mais 6 000 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A informação foi divulgada pelo governador João Doria (PSDB) nas redes sociais nesta quarta-feira (2). O montante de matéria-prima irá permitir a produção de mais 10 milhões de doses da CoronaVac.
“Com isso, o Butantan vai chegar a aproximadamente 60 milhões de doses da vacina”, disse o tucano no Twitter. O IFA é fornecido pela Sinovac, e, para o envio ao Brasil, a farmacêutica depende do aval do governo da China.
A última entrega da matéria-prima ocorreu no dia 25 de maio, quando 3 000 litros desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O Instituto Butantan entregou a primeira parte dos imunizantes contratados pelo governo federal, e distribuiu 47,2 milhões de doses da vacina até maio. Neste momento, a instituição produz mais 54 milhões de doses, a segunda parte do contrato.
VACINAÇÃO ADULTA ATÉ 31 DE OUTUBRO
Durante coletiva de imprensa nesta quarta, Doria afirmou que toda a população com mais de 18 anos no estado de São Paulo será imunizada até o dia 31 de outubro. O governo estadual divulgou um cronograma com as datas de vacinação de cada faixa etária.