Continua após publicidade

Butantan recebe insumos para mais 10 milhões de doses até o fim do mês

Governo de São Paulo afirmou que a China liberou mais matéria-prima para a CoronaVac

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 jun 2021, 14h21
Avião pousado em pista de aeroporto; à frente dele, três caixas grandes que carregam carga de matéria-prima da vacina contra a Covid-19
Lote de insumo para produção da CoronaVac em São Paulo (Divulgação/Governo de São Paulo/Veja SP)
Continua após publicidade

O Instituto Butantan deve receber no dia 28 de junho mais 6 000 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A informação foi divulgada pelo governador João Doria (PSDB) nas redes sociais nesta quarta-feira (2). O montante de matéria-prima irá permitir a produção de mais 10 milhões de doses da CoronaVac.

“Com isso, o Butantan vai chegar a aproximadamente 60 milhões de doses da vacina”, disse o tucano no Twitter. O IFA é fornecido pela Sinovac, e, para o envio ao Brasil, a farmacêutica depende do aval do governo da China.

A última entrega da matéria-prima ocorreu no dia 25 de maio, quando 3 000 litros desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O Instituto Butantan entregou a primeira parte dos imunizantes contratados pelo governo federal, e distribuiu 47,2 milhões de doses da vacina até maio. Neste momento, a instituição produz mais 54 milhões de doses, a segunda parte do contrato.

VACINAÇÃO ADULTA ATÉ 31 DE OUTUBRO

Durante coletiva de imprensa nesta quarta, Doria afirmou que toda a população com mais de 18 anos no estado de São Paulo será imunizada até o dia 31 de outubro. O governo estadual divulgou um cronograma com as datas de vacinação de cada faixa etária.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.