Capital começa a vacinar público de 42 e 43 anos, e postos registram filas
Ferramenta da prefeitura criada para monitorar tempo de espera mostra que em vários pontos a procura pelo imunizante é grande
A cidade de São Paulo começou a vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (30) o grupo de pessoas entre 42 e 43 anos ou mais. Postos de saúde em vários pontos da capital registram filas, de acordo com a ferramenta ‘De Olho na Fila’, da prefeitura.
Vários pontos de imunização na Zona Oeste têm espera grande. Na UBS Butantã, às 8h51, o status era de fila grande, assim como na UBS Caxingui e a AMA/UBS Integrada Vila Nova Jaguaré. Em Perdizes, Pinheiros, Lapa e Morumbi, a espera também é longa.
Na Zona Sul, UBSs em bairros como Campo Belo, Campo Limpo, Capão Redondo e Sacomã também registram filas grandes. Muitos locais das Zonas Leste e Norte, além do Centro, passam pela mesma situação.
LEIA TAMBÉM: Doria diz que SP pode antecipar outra vez vacinação contra a Covid-19
Repescagem
Na sexta-feira (2), está programada a repescagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS integradas para as pessoas de 46 a 42 anos que, por alguma razão, ainda não realizaram a imunização. Já no sábado (3), as AMAs/UBS Integradas vão aplicar exclusivamente a segunda dose aos grupos elegíveis, com objetivo de atender quem está com o esquema vacinal atrasado.
No ato da aplicação da vacina, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência do município de São Paulo. O comprovante pode ser apresentado em formato digital ou impresso. Caso esteja em nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.