Continua após publicidade

Saúde dá previsão de data para vacinar novamente quem recebeu Janssen

Lote de 1 milhão de doses chegou na última terça-feira (16); Brasil deve receber mais 37 milhões de doses até o final do ano

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h12 - Publicado em 23 nov 2021, 11h42
Imagem mostra uma embalagem branca e azul próxima a um frasco transparente. É possível ler "Janssen COVID-19 Vaccine" na lateral da embalagem.
Reforço: Ministério da Saúde quer vacinar novamente quem recebeu a dose única da Janssen. (Secretaria da Saúde da Bahia/Divulgação)
Continua após publicidade

Ministério da Saúde planeja aplicar uma segunda dose para aqueles que receberam a dose única da Janssen até o final deste ano. A informação vem após a fabricante pedir à Anvisa, na última sexta-feira (19), a inclusão da segunda dose da vacina no programa da vacinação brasileiro. A dose de reforço da Janssen já está aprovada nos Estados Unidos desde outubro.

O intervalo de aplicação da segunda dose da Janssen deve ser entre 2 e 5 meses. “Nossa projeção é que até final de dezembro todos terão vacina para tomar esse reforço”, disse Rosana Leite Melo, secretária de enfrentamento à Covid-19, em entrevista à Globo.

+ Como fica dose adicional para pessoas que tomaram vacina da Janssen?

No Brasil, 4.552.560 pessoas tomaram a primeira dose da Janssen. Na última terça-feira (16), chegou mais um lote de 1 milhão de doses, e o contrato com a fabricante prevê mais 37 milhões de vacinas até o final do ano. Segundo a secretária, as doses que sobrarem deverão ser utilizadas como dose de reforço para aqueles que tomaram Pfizer.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.