Grupo Fleury investe 160 milhões de reais para ampliar área de ortopedia
Uma das principais referências em medicina diagnóstica do país, empresa vem ampliando atuação em outros ramos da saúde
Referência em medicina diagnóstica, o Grupo Fleury investirá 160 milhões de reais para ampliar os seus serviços em ortopedia e tentar abocanhar uma fatia de um mercado que movimenta mais de 10 bilhões de reais ao ano. “Queremos criar uma consistência forte em São Paulo e nos tornarmos uma referência”, afirma Claudio Prado, diretor executivo de Novos Elos do grupo.
+Secretaria recomenda advertir Daniela Mercury por show em 1º de Maio
Segundo Prado, o investimento nessa especialidade é um caminho natural, já que a ortopedia é uma das áreas médicas que mais demandam exames diagnósticos, o principal negócio do grupo. A área de Novos Elos — que engloba ainda oncologia e oftalmologia — já responde por 7% da receita total do Fleury e deve chegar a 10% até o fim do ano, muito a reboque dessa evolução em ortopedia.
Embora o grupo paulistano já ofereça serviços dessa área há quase dez anos, entre eles o Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Osteomuscular, associado ao Fleury Day Clinic, o centro de excelência cirúrgica do grupo, em Higienópolis, foi só em 2021 que o Fleury deu o primeiro grande passo rumo ao seu objetivo de se tornar uma das referências em ortopedia na capital, com a aquisição do controle da rede Vita, existente há vinte anos e já conhecida daqueles que buscam serviços premium.
+Justiça eleitoral condena Tarcísio por propaganda antecipada
O investimento foi de 136,8 milhões de reais pelo controle majoritário das nove unidades, presentes em pontos como Cidade Jardim, Higienópolis, Itaim e Moema. A ideia é dobrar a quantidade de locais até 2023, projeto que teve início com a abertura do décimo centro da Vita, na Avenida Braz Leme (Zona Norte).
Mais uma unidade está sendo finalizada e deve abrir as portas até o dia 16 deste mês. Ela fica na região do Ibirapuera, na Zona Sul, dentro do Running Land, uma espécie de shopping de corrida, ciclismo e triatlo, onde os adeptos desses esportes poderão realizar atividades diversas como comprar produtos específicos, retirar kits de provas ou assistir a workshops. O complexo é um projeto que também tem participação do Grupo Fleury e é possível que seja erguido em outras áreas da capital.
+Estado lança plano de enfrentamento a varíola dos macacos
A clínica Vita dessa unidade, que fica perto do Parque Ibirapuera, será diferenciada e deve receber prioritariamente aqueles que buscam qualidade de vida ou mesmo performance esportiva. Além das já tradicionais consultas e fisioterapia, a nova clínica oferecerá serviços de massagem desportiva, análise biomecânica da corrida e bikefit (ajuste do corpo do ciclista a sua bicicleta). “É uma solução distinta, voltada para aquele local”, afirma o médico Marcelo A.C. Nico, diretor executivo da Plataforma de Ortopedia do Grupo Fleury.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de agosto de 2022, edição nº 2801