São Paulo tem Dia D de multivacinação com unidades abertas até às 17h
Campanha tem foco em crianças e adolescentes
A campanha de multivacinação no estado de São Paulo segue até o dia 31 de outubro e tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos. Entre os imunizantes disponíveis em todas as unidades de saúde estadual e municipal estão as vacinas contra sarampo, caxumba e rubéola, a HPV e a dengue, voltadas especialmente ao público adolescente.
Neste sábado (18), em o Dia D de mobilização da multivacinação, com unidades de saúde abertos das 8h às 17h. Todos os municípios paulistas participarão da ação, com estratégias diferenciadas para facilitar o acesso das famílias e atualizar as carteirinhas de vacinação.
Além da multivacinação, também acontece uma intensificação da vacinação contra a febre amarela, devido à ocorrência de casos e óbitos na região de Campinas e em outras áreas do Estado, e do sarampo, motivado pelo aumento de registros em países como Canadá, Estados Unidos, México, Argentina e Bolívia.
Ainda está em andamento o resgate de adolescentes de 15 a 19 anos não vacinados contra o HPV, para garantir a imunização de quem perdeu a oportunidade de receber a dose na idade recomendada.





