Prefeitura antecipa encerramento da vacinação por “baixa procura” nesta sexta (24)
Confira como ficam os horários para imunização contra Covid-19 e a gripe influenza nos próximos dias
A prefeitura de São Paulo antecipou para 17h o horário de encerramento da vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista nesta sexta-feira (24). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha, que devia ter fim às 19h, foi encerrada mais cedo por conta da “baixa procura pelos serviços, que a pasta atribui ao fato de ser véspera de Natal”.
+ Gripe se espalha para o litoral às vésperas de festas de final de ano
Até às 12h desta sexta-feira (24) foram aplicadas 2.929 vacinas contra a gripe na capital, sendo: 2.506 doses em idosos, 198 gestantes, 198 crianças e 27 em puérperas e lactantes.
Durante o sábado (25) os postos de vacinação estarão fechados e a imunização será retomada no domingo (26), com vacinas contra a Covid-19 e o imunizante contra a gripe influenza, das 8h às 16h, nas farmácias na avenida Paulista e nos parques Buenos Aires, Guarapiranga, do Carmo, Villa-Lobos, Independência e Juventude.
A partir de segunda-feira (27), a vacinação contra o coronavírus, além do imunizante da gripe influenza, acontece em megapostos, drive-thrus e farmácias, das 8h às 17h, nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.
A vacinação contra gripe é voltada, neste momento, para o grupo prioritário composto por idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a cinco anos completos, gestantes, lactantes e puérperas