Prefeitura cria vagas em centros esportivos para população de rua
Espaço conhecido como Pelezão, na Lapa, tem 106 vagas para casos suspeitos de coronavírus
A Prefeitura de São Paulo abriu novas vagas em cinco centros esportivos da cidade para acolhimento da população de rua na cidade com suspeita e casos confirmados de coronavírus. As informações são do site G1.
Os locais ficam nas regiões da Sé, Santo Amaro, Luz, Santana e Mooca, e funcionam 24 horas. Os sem-teto com sintomas da Covid-19 são levados ao centro de acolhimento Pelezão, que fica na Lapa, onde há 106 vagas.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Já os sem-teto que fizeram o exame, testaram positivo para a doença e não apresentam complicações são encaminhados para o centro de acolhimento Vila Clementino, na Zona Sul, que oferece 38 vagas.
O direcionamento é feito pelas equipes de saúde da gestão municipal que atua nas ruas e nos demais serviços da assistência social. O atendimento também é feito por equipes da organização Médico Sem Fronteiras, parceira da gestão municipal no atendimento aos moradores de rua.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Segundo o Censo de 2019, são 24 mil pessoas em situação de rua na capital paulista. 13% têm mais de 60 anos. Ou seja, ao menos 3120 delas fazem parte do grupo de risco para o coronavírus.