Covid-19: prefeitura amplia vacinação para coveiros e outras categorias
Funcionários que realizam exame da doença, trabalhadores do IML, entre outros, serão contemplados
Por Redação VEJA São Paulo
SEGUIR
SEGUINDO
17 fev 2021, 11h09 • Atualizado em 27 Maio 2024, 20h42
Sepultadores durante enterro de vítima da Covid-19: em 28 de maio, Vejinha acompanhou cinco sepultamentos em menos de meia hora (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade
Compartilhe essa matéria:
A prefeitura de São Paulo anunciou que cinco novas categorias profissionais poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (17).
Entre elas estão: trabalhadores de cemitérios e do Instituto Médico Legal (IML), que lidam diretamente com pacientes da doença como coveiros, condutores de veículos funerários, médicos legistas e cremadores; profissionais que prestam serviços de diagnóstico da Covid-19, profissionais responsáveis por exames de imagem e funcionários administrativos de hospitais públicos da capital. Todos esses serão contemplados e podem ir aos postos de vacinação.
Para receber a vacina, é obrigatório apresentar um documento de identificação pessoal preferencialmente com CPF. Também é necessário um documento que comprove o vínculo empregatício, como um crachá ou holerite, para os trabalhadores da rede municipal de saúde, e, para os outros, será preciso declaração da empresa, atestando as atividades exercidas na cidade São Paulo.
Confira a lista completa dos profissionais contemplados a partir desta quarta-feira (17)*:
Ampliação aos demais trabalhadores da Saúde dos Hospitais Públicos Municipais e Estaduais (Profissionais da saúde compreendem os que trabalham na área da saúde como os do setor administrativo, ou de apoio dos serviços de saúde)
Ampliação aos demais Trabalhadores da Saúde da Rede de Atenção à Saúde Municipal (SMS/CRS/STS)
Trabalhadores de Saúde de Serviços de Diagnóstico na Cidade de São Paulo: que realizam coleta e análise de amostra de RT PCR SARS CoV2 e exames de imagem (Raio-X e Tomografia)
Trabalhadores de Saúde das Equipes de serviços de ambulância, na cidade de São Paulo: que fazem transporte/remoção de pacientes com Covid-19.
Cemitérios Públicos e Privados do Município de São Paulo: Profissionais Sepultadores, veloristas, cremadores e condutores de veículos funerários.
Trabalhadores de Saúde das Equipes de IML, na cidade de São Paulo: Profissionais Auxiliares de Necrópsia, Médicos Legistas, Atendentes de Necrotério
Onde estará disponível
468 UBSs na capital – de a partir desta sexta-feira (5), das 7h às 19h
Acompanhe as publicações dos seus autores favoritos
Aplicativo
Leia todas as revistas em um só app
Sites
Acesso ilimitado aos sites
Leia offline
Baixe e leia as edições digitais no app até onde não tem internet
Clube
Ingressos com super descontos
Leia também no
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Assinantes da cidade do SP