Capital anuncia 1 milhão de doses de vacina contra a gripe do Butantan
Primeiro lote será disponibilizado para a população nesta semana
A cidade de São Paulo vai receber 1 milhão de doses de vacina contra a gripe H1N1 do Instituto Butantan. O primeiro lote, de 400 000 doses, será disponibilizado ao município nesta quinta (23) e a vacinação começa na sexta-feira (24), em todas as Unidades Básicas de Saúde.
+ Prefeitura contrata quase 300 médicos e enfermeiros de forma emergencial
As doses serão para todos os adultos e crianças que ainda não se vacinaram em 2021. Terão prioridade gestantes, puérperas, lactantes, idosos acima de 60 anos e crianças de 6 meses a 5 anos completos.
O Butantan atendeu a um ofício da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, que solicitou doses adicionais da vacina contra a gripe, na tentativa de amenizar o quadro de aumento no número de casos com sintomas respiratórios nos últimos dias. Neste ano, cerca de 4,5 milhões de pessoas receberam a vacina contra a gripe H1N1 na cidade de São Paulo.
+ Cidade concentra pacientes com sintomas gripais no Hospital da Brasilândia
Especialistas ouvidos pela Vejinha, no entanto, afirmam que a corrida pela vacina da gripe é ineficaz, já que a cepa que causa o surto na cidade não é contemplada pela atual vacina. Leia a reportagem aqui.