SP fará vacinação contra a Covid-19 em sete parques neste domingo (29)
Ação é voltada para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e aplicação de 2ª dose
Neste domingo (29), a Prefeitura de São Paulo cria sete pontos de vacinação contra a Covid-19 em parques da capital e um centro esportivo para imunizar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Também estará disponível a aplicação da segunda dose da vacina para o público elegível.
O horário de funcionamento da vacinação nos parques é das 8h às 17h.
Confira os novos locais de vacinação:
Parque do Guarapiranga (Zona Sul)
Parque do Carmo (Zona Leste)
Parque Ecológico do Tietê (Zona Leste)
Parque Villa-Lobos (Zona Oeste)
Parque da Independência (Zona Sul)
Parque da Juventude (Zona Norte)
Centro Esportivo Esportes Radicais (Centro)
A vacinação também ocorre nos 20 postos drive-thru e os 21 megapostos também estarão abertos no domingo (veja a lista do pontos no site da prefeitura). Os postos do Allianz Parque e do Clube Paineiras não funcionarão neste domingo (29).
Os adolescentes precisam ser acompanhados pelo responsável no momento da imunização ou de um adulto, com uma autorização assinada pelo responsável. Deve-se levar também comprovante de residência da cidade de São Paulo.
Inicialmente, os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária.
A decisão serve para acelerar o processo de vacinação dos adolescentes. No último sábado (28), a taxa de vacinados do grupo chegou a apenas 23,2%, segundo a gestão municipal.
Na segunda-feira (30), a vacinação será de jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades.