Stefano Impera não é mais o chef do Emiliano
Bem às vésperas da edição especial “Comer & Beber”— cuja festa de lançamento é na próxima quinta, 16 de outubro, e que chega às bancas e à casa do leitor no sábado seguinte – uma baixa e tanto movimenta os bastidores de um restaurante italiano reconhecido pela qualidade de sua cozinha. + Restaurante francês com […]
Bem às vésperas da edição especial “Comer & Beber”— cuja festa de lançamento é na próxima quinta, 16 de outubro, e que chega às bancas e à casa do leitor no sábado seguinte – uma baixa e tanto movimenta os bastidores de um restaurante italiano reconhecido pela qualidade de sua cozinha.
+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais
+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca
+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo
O Emiliano, nos Jardins, está sem um comandante na cozinha. Stefano Impera, premiado como chef revelação no “Comer & Beber” do ano passado, não é mais o titular dos fogões no restaurante, que fica no interior do hotel de mesmo nome.
A saída do chef ainda não foi anunciada oficialmente. Mas o acerto entre a empresa e o cozinheiro foi realizado no fim de setembro, logo depois do evento Market Day.
+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
Conversei com Impera que fez questão de afirmar: “Foi um prazer trabalhar lá durante dois anos. Agora, estou vendo algumas coisas para fazer aqui mesmo ou em Londres, onde trabalhei”. Antes de se mudar para São Paulo, o cozinheiro deu expediente em vários restaurantes da capital britânica, entre eles o Babbo e o Oval.
+ Leia sobre a estreia do programa MasterChef
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
Representante do hotel, o recém-contratado diretor de projetos Bruno Previato (do extinto Biondi) também é unânime nos elogios ao ex-funcionário. “É um rapaz brilhante. Gostei do que ele desenvolveu. Tanto que entraram pratos novos criados por ele há duas ou três semanas, que não vou mudar. O que muda é só o menu executivo”, explica o executivo. Por enquanto, o subchef Cleber Oliveira cuida interinamente da cozinha.
+ Saiba os detalhes da abertura do primeiro Red Lobster paulistano
+ Tudo sobre o teste da Paçoquita versus a Nutella
Nos bastidores se sabe, no entanto, que houve um descompasso quanto à linha culinária. Impera queria desenvolver uma culinária mais moderna, enquanto os proprietários Carlos e Gustavo Filgueiras, pai e filho, preferem uma cardápio de estilo italiano tradicional.
+ Memória: morre o restaurateur Giancarlo Bolla, do La Tambouille
Curiosamente, outro a dar baixa foi o confeiteiro-chef Arnor Porto. Hoje, Porto continua apenas como consultor da linha de doces servida no restaurante.
Em tempo: Previato aproveitou nossa conversa para contar que o Hotel Emiliano ganhará uma versão carioca entre o MIS e o Forte de Copabacana, no posto 6. No terreno de 1.000 metros quadrados, onde antes ficava o Consulado da Áustria, vizinho à Galeria Alaska, o pouso de luxo deve ficar pronto no final de 2015. Serão dois restaurantes, um no térreo, mais formal, e outro junto à piscina na cobertura.
+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.