Terceira edição do Emiliano Market Day
É agora. Os portões da terceira edição do Market Day (Rua Oscar Freire, 379, Jardim Paulista, térreo de um edifício comercial), promovido pelo Hotel Emiliano, estarão abertos ao público até as 16h. E o melhor: você pode conversar com pequenos produtores rurais e degustar vários produtos de graça. + Market Day: confira todos os participantes […]
É agora. Os portões da terceira edição do Market Day (Rua Oscar Freire, 379, Jardim Paulista, térreo de um edifício comercial), promovido pelo Hotel Emiliano, estarão abertos ao público até as 16h. E o melhor: você pode conversar com pequenos produtores rurais e degustar vários produtos de graça.
+ Market Day: confira todos os participantes e os horários das palestras
Organizador do evento e diretor do Emiliano, Gustavo Filgueiras busca uma aproximação do público em geral com o pequeno agricultor, ao mesmo tempo que prioriza a matéria-prima orgânica. “A ideia é valorizar o produto de qualidade, orgânico e mais saudável”, diz. “Nossa preocupação é que a cadeia de produção seja sustentável”.
Ao percorrer pouco mais que uma dezena de barracas, os visitantes podem provar queijos, sanduichinhos de cabrito desfiado, tapioca de carne-seca e outras delícias. De grandes marcas, há café Illy e bebidas da importadora World Wine. Aliás, dê uma paradinha nesse dia de sol para provar um espumante na temperatura certa.
Para as crianças, há ainda um espaço para brincadeiras em se ensina o ciclo de vida dos vegetais organizados por Patrícia Feldman. No fim do percurso, a garota provam rúcula para reconhecer o sabor amargo, iogurte, representante do ácido, e rapadura, a musa da doçura nacional.
No momento relax, os visitantes podem receber uma massagem tailandesa organizada por Cyro Sá. E para quem quiser saber do futuro, dá até para tirar a sorte em um realejo.
A partir das 13h, estão programados vários workshops. Em um deles, o médico Alexandre Feldman debate com outros convidados o tema “os pilares de uma vida saudável”.
Novo titular do restaurante Emiliano, o chef Stefano Impera ensina a fazer um nhoquete de sua nona, cuja receita você confere AQUI. E que poderá ser provado pelos participantes da aula. Também será possível aprender a fazer uma panacota bem fácil, que saiu do caderno do chef-confeiteiro Arnor Porto. Os segredos do doce italiano podem ser encontrados neste outro link.
Confira uma galeria com mais fotos do evento:
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */