Confessionário (etílico) é aberto atrás de igreja em Pinheiros
Bar, que tem entre os sócios o bartender Jean Ponce e o chef Greigor Caisley, fica pertinho do Largo da Batata
Cravado atrás da igreja do Largo da Batata (ou Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat), fica um novo lugar dedicado aos prazeres mundanos: o Confessionário.
Com toda pegada de boteco, o endereço é vizinho de um clássico daquela região, o Bar das Batidas, mais conhecido como O C* do Padre.
Em funcionamento há um dia, desde a quarta (9), o Confessionário é tocado por Jean Ponce — o bartender do ano pelo especial VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2020 — e pelo chef Greigor Caisley. A dupla é sócia em outros negócios na cidade, como o bar Guarita, o Guarita Burger e a rede Patties.
Elemento que está meio sumido de botecos da cidade, o balcão de acepipes ali fica em uma vitrine. Traz opções como polvo marinado, língua temperada, alho em conserva, picles de pepino… O preço das porções frias começa em 5 reais (100 gramas). Quer uma friturinha? Tem coxinha de rabada (12 reais) e pastel de camarão (15 reais), entre outras.
Para beber, há cerveja (14 reais a Original de 600 mililitros), cachaças, caipirinhas (a partir de 23 reais), batidinha de coco com erva-doce (20 reais), três drinques da casa…
O ambiente é simples, com um salão pequeno e mesinhas na calçada (nunca vi um confessionário espaçoso).
O bar já está na minha lista de endereços para ir conferir.
Confessionário
Rua Campo Alegre, 86, Pinheiros.
Das 18h às 23h30 (sexta 17h/1h; sábado 16h/1h; domingo a partir das 16h; fecha terça).
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.