Os estabelecimentos que ganharam e perderam estrelas no COMER & BEBER 2024
Veja o que muda na cotação dos 570 restaurantes, bares e endereços de comidinhas visitados pela equipe de especialistas do guia
Nesta edição de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, estão publicados 570 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e endereços de comidinhas. Todos eles foram visitados pela equipe de críticos do guia, que chegam sem avisar e pagam as contas. A avaliação vai de zero a cinco-estrelas, e só entram no guia os que tiveram a cotação de “bom” (três-estrelas) para cima. Como de costume, o desempenho dos lugares sobe e desce de um ano para outro.
O restaurante Cepa e o bar de drinques Caledonia Whisky & Co. são exemplos de casas que chegaram às quatro-estrelas e concorreram como finalistas de suas áreas. Penalizados no passado, o Bar da Dona Onça, o Hirá Ramen Izakaya e o Holy Burger recuperaram a distinção perdida — a hamburgueria, aliás, acabou levando um prêmio pela primeira vez.
As quedas também são inevitáveis. Caiu de “ótimo” para “bom”, por exemplo, o Krozta Bar, que em sua resenha de estreia, no início de 2024, recebeu quatro-estrelas, mas, visitado novamente durante o ano, desceu um degrau na classificação. Confira, abaixo, o quadro que mostra essa mobilidade.
SOBE
DE ✪✪✪ PARA ✪✪✪✪
Restaurantes
Bares
Comidinhas
DE ✪✪ PARA ✪✪✪✪
Comidinhas
Gallette Chocolates
DESCE
DE ✪✪✪✪ PARA ✪✪✪
Restaurantes
Foglia Forneria Artigianale Italiana
Bares
Comidinhas
Confeitaria Caramelo por Pedro Frade
Publicado em VEJA São Paulo de 06 de setembro de 2024, edição nº 2909.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android